27 abril 2011

O estágio final, deteriorador do alcoolismo

Entre todas as fontes de doença, o álcool salienta-se como um destruidor...Este principio pestilento geralmente busca asilo onde possa praticar seus feitos mais mortais em algum orgão vital e importante do corpo. Algumas vezes faz do encéfalo a sede mais particular de seu veneno e a vítima de suas crueldades. De outras vezes, oculta-se no recesso mais íntimo do coração, ou se enrosca ao seu redor como uma serpente; agora se fixa nos pulmões; depois sobre os rins, fígado, bexiga, pâncreas, intestinos ou pele. Pode agitar o coração, até que este lateje e estoure, ou pode reduzir a pulsação até que ela se torne impalpável.  Pode distrair a cabeça até que o encéfalo sue sangue e a razão horrorizada vá embora e deixe o homem um maníaco ou louco...Nunca conheci ninguém que acabou louco que não tenha tido o hábito de tomar uma porção de álcool todos os dias. 


Benjamin Parsons - um clérigo inglês

2 comentários:

  1. perdi 2 irmaos para o alcool, mas o que foi mas incrivel que eu odiava bebida,depois que meu irmao morreu passei a beber virei alcoolatra ,hoje freguento aa, mas esta sendo dificil suportar me ajude

    ResponderExcluir
  2. Alcoolismo não tem cura, mas tem tratamento. Continue frequentando o AA, também pode procurar orientação médica e psicológica. Eu venci e você também pode !

    ResponderExcluir