01 julho 2011

Resumo de ' O GATO PRETO ' de Edgar Allan Poe



Esta breve história de terror fala sobre um indivíduo que tem especial carinho por gatos. Um dia, encontrou um gato preto abandonado. Adoptou-o e fez dele o seu gato de estimação. Rapidamente a vida complicou-se e o álcool foi a fuga do homem aos problemas que mais o atormentavam. O excesso de álcool passou a ser diário e isso fez com que a sua paixão por animais e em especial por este gato se fosse desmoronando. Passou a odiar o gato que chegou a magoá-lo física e sentimentalmente.


Instalou-se, então, uma relação de ódio entre o gato e o homem, coisa de que a sua mulher não gostava muito. Foi motivo para matar a mulher com uma faca e uma vez que isto significava problemas para ele, decidiu deixar a bebida e tentar cobrir o crime. Para isso, ele emparedou a mulher, juntamente com o gato que também havia morto.


Uma investigação policial fez com que o crime fosse descoberto, tudo porque se ouviu um miar exactamente no final da investigação.

2 comentários:

  1. leia direito! tem muitas informações erradas sobre o conto!

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo mostrar o que eu acho que está errado senhorita Ane Rodrigues, ficaria mais leve e prático não acha ? Pois se postei dessa forma é porque li e entendi dessa forma mas vc tem todo o direito de achar que está errado, mesmo porquê seria interessante saber o que está errado, pois centenas de pessoas já leram essa matéria e só a senhorita achou erros.

    ResponderExcluir