13 setembro 2011

Uruguai contra o alcoolismo

URUGUAI APERTA O CERCO CONTRA O ALCOOLISMO.





Após a implantação em 2006 das medidas antitabaco, o governo uruguaio irá iniciar agora um programa contra o consumo de álcool, especialmente entre os jovens.
“Vamos aumentar a fiscalização para que se cumpra a lei”, disse o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas (JND), Milton Romani, ao jornal uruguaio Ultimas Noticias.
A estratégia do governo aponta para a criação de grupos de fiscalização permanentes, que irão vistoriar comércios onde se vende álcool, como supermercados, armazéns, bares e discotecas, durante todos os fins de semana do ano.
Estes grupos serão integrados por funcionários da JND, da Delegacia do Menor, do Instituto da Criança e do Adolescente, das prefeituras, da Polícia Metropolitana e do Corpo de Bombeiros.
Além disso, o Poder Executivo irá enviar ao Parlamento um projeto de lei para restringir a publicidade de bebidas alcoólicas na televisão, proibindo a transmissão de propagandas durante o horário nobre e em programas dedicados a uma audiência juvenil.
Segundo uma pesquisa, no Uruguai, sete em cada dez alunos do ensino fundamental, com média de 13 anos de idade, já provaram álcool.
São consumidos no país por ano 3 milhões de litros de uísque, 100 milhões de litros de vinho e 60 milhões de litros de cerveja.
Fonte: Ansa


Nenhum comentário:

Postar um comentário