13 novembro 2011

5 Toques Para Você Diagnosticar o Alcoolismo



Diagnosticar o Alcoolismo em Você

Diagnosticar o alcoolismo é complicado. Eis aqui algumas sugestões bem simples.

Passsos

  1. Tente colocar rédeas na bebida. Se na suas happy hours você bebe cinco cervejas, tente beber somente uma. Se cada vez que você sai, você consegue beber no máximo um drinque, então você não é um alcoólatra. Se depois do primeiro drinque você perde controle de quantos mais você consome, ou só consegue manter o controle de vez em quando, você pode ser um alcoólatra. Você também pode ser um alcoólatra se você bebe somente um drinque de cada vez, mas você tem que beber aquele drinque todos os dias.
  2. Tente assistir algumas reuniões dos AA. Você não precisa falar nada ou participar, você só precisa ouvir. Informe-se sobre os dias e horários das reuniões no seu site local dos AA (ou AAA - Associação dos Alcoólicos Anônimos). Para a maioria das pessoas, é preciso uma grande quantidade de coragem, mas isto não é nada assustador. Procure pensar nisto como uma experiência divertida. Você com toda certeza vai aprender algo, e provavelmente vai ouvir algumas boas estórias. Tente primeiramente reuniões em horários diferentes, pois cada grupo concentra públicos diferentes. Uma ou duas reuniões dos AA trás muito alívio à mentes incertas.
  3. Analise seu histórico familiar. Se existem casos de alcoolismo na sua família, você tem muito mais possibilidades de se tornar um alcoólatra. Caso negativo, ainda assim você corre riscos de se tornar um alcoólico. Isto pode acontecer com qualquer um.
  4. Se você acha que é um alcoólatra, você provavelmente é.
  5. Se você bebe no trabalho, você pode ser um alcoólatra. Se você bebe de manhã ou se você bebe sozinho, bebe para ficar mais sociável, bebe para relaxar do stress ou dispersar a tristeza, se você apaga quando bebe, se você sente efeitos físicos imediatamente após alguns goles de álcool, se a sua personalidade gira 180 graus quando você bebe, se a sua bebida afeta sua família e amigos, se na vida social você se flagra prestando atenção em quanto ou quão rapidamente outras pessoas bebem, se a sua tolerância ao álcool é alta, ou se você parece estar de ressaca o tempo todo, você pode ser um alcoólatra.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário