05 janeiro 2012

Bebida alcoólica e afogamento



Excesso de bebida alcoólica deixa pelo menos 3 mortos por afogamento

Todas as vítimas se afogaram durante as comemorações da virada do ano

Três pessoas morreram afogadas ontem no Distrito de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém. Todos eram homens, sendo que dois eram adolescentes de 15 anos. Eles se afogaram em diferentes praias do distrito. Até o final da noite a única vítima identificada foi o adolescente Leonardo Moreira Gaia, que se afogou na Praia do Paraíso. O outro, de 15 anos, foi registrado no Farol e o adulto, no Murubira. O Corpo de Bombeiros foi informado do desaparecimento por volta das 14 horas, fazendo as buscas durante a tarde. Por volta das 18 horas, os bombeiros localizaram os adolescentes.

O jovem que se afogou no Farol foi encontrado ainda com vida e levado para a unidade de saúde de Mosqueiro, mas acabou falecendo. Meia-hora depois, os bombeiros localizaram o corpo do adulto, que estava boiando na beira da praia do Murubira. As vítimas estavam em no distrito comemorando o Ano Novo com familiares e amigos. Os bombeiros acreditam que a ingestão de bebida alcoólica tenha sido o fator para os afogamentos.

"Eles estavam tomando banho de praia, aproveitando a data, quando desapareceram. A família informou que eles estariam sob efeito de álcool e isso pode ter deixado as vítimas desorientadas, provocando o afogamento. As buscas foram feitas durante a tarde, sendo que no início da noite encontramos os adolescentes e o adulto. Um deles foi retirado com vida, mas faleceu no hospital. As pessoas parecem ainda não ter consciência dos cuidados nas praias e ao entrar na água", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Armando Silva de Souza.

O oficial relatou que os bombeiros souberam do desaparecimento das vítimas em um intervalo de 10 minutos em cada praia. "Às 14 horas fomos informado que alguém tinha desaparecido em uma praia de Mosqueiro, alguns minutos depois, mais duas ocorrências também no distrito, em locais diferentes. Foi uma tarde difícil", disse o capitão Armando.

O capitão contou que uma das vítimas, Leonardo Moreira, estava com os amigos e morava no bairro do Telégrafo. "O nome das outras vítimas ainda não foi repassado para o Centro de Operações. Sabemos apenas que um é adolescente e o outro adulto", informou o bombeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário