27 janeiro 2012

Intoxicação alcoólica


fonte : Angola Press


27-01-2012




Kwanza Norte
Hospital provincial assiste 21 pacientes com intoxicação alcoólica 


Ndalatando   - Vinte e um casos de intoxicação alcoólica, com coma, foram assistidos, durante o ano de 2011 no hospital provincial do Kwanza Norte, menos 11 em relação a 2010, informou, hoje, sexta-feira, em Ndalatando, o representante da Associação Nacional de Luta Contra as Drogas (ANALD), João Paulo.


Em declarações à Angop, João Paulo fez ainda saber que em 2010 foram registados 32 pacientes em coma por alcoolismo, tendo resultado na morte de cinco pessoas e no internamento de 12 outras.


O responsável lamentou o facto de as instituições governamentais prestarem mais atenção ao  VIH/Sida e outras doenças quando existe um grande perigo com o abuso do álcool e de outras drogas.


Mostrou-se igualmente preocupado com a fraca adesão de dependentes do álcool à terapia do "alcoólatra anónimo", que a instituição implementa na região desde finais do ano passado, com o objectivo de ajudá-los.


A terapia consiste num encontro voluntário de alcoólatras, onde cada um conta a sua história e recebe orientação psicológica para lidar com o problema.


Afirmou ainda que, por falta de recursos financeiros para a compra de bilhetes de passagens, dois médicos e dois psicólogos não foram ao Brasil no ano passado numa formação de especialização em tratamentos de dependência química, promovida por uma instituição congénere daquele país sul-americano.


Os mesmos seriam formados para acudir situações de tóxico-dependência no hospital provincial, assegurou o responsável, que considera crucial o apoio destes profissionais na recuperação dos dependentes químicos.



ALCOOLISMO  MATA  SAIA  DESSA

Um comentário:

  1. Boa Tarde...sou de um centro terapeutico para tratamentos drogas/álcool...gostaria de fazer intercambio, realizando palestras sobre alcoolismo e o uso de drogas.
    meu e-mail clinmedclinica@gmail.com

    Centro de Encaminhamento especializado no tratamento da dependência química (drogas/álcool). Tratamento com ou sem internação, voluntário ou involuntário. Masculino ou feminino. Equipe de remoção 24Hs. Tratamento psicológico depressão, bipolaridade, síndrome do pânico e compulsividades. Terapia para casais. Mediação de conflitos familiares. Plantão 24 horas (0xx12) 9106-7388 (12) 3018-1402
    il.com

    ResponderExcluir