12 janeiro 2013

Polêmico : LSD ajuda a tratar o alcoolismo


LSD ajuda a tratar o alcoolismo

Análise retrospectiva mostra droga alucinógena ajudou bebedores-problema.
O LSD (abreviação de dietilamida do ácido lisérgico) é um poderoso alucinógeno, mas  tem um grande potencial como tratamento contra o alcoolismo. esta droga foi sintetizadapelo Dr. Albert Hofmann em 1963.
A revista Nature fez um resgate de estudos publicados no final dos anos 1960 e início de 1970. Foi comparado o efeito com drogas atuais contra o alcoolismo e chegou-se a conclusão que nenhuma outra molécula se mostrou tão eficaz!
Psicotrópicos já foram utilizados por psiquiatras na década de 50 como tendo uma série de usos medicinais, por exemplo para tratar doenças como a esquizofrenia.
Segundo a matéria da Nature, a psicóloga clínica Pål-Ørjan Johansen da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, em Trondheim, afirmou que “o alcoolismo foi considerada uma das mais promissoras aplicações clínicas para LSD”.
Não é só o LSD. Na última década, uma nova geração de pesquisadores tem se interessado no aproveitamento dos benefícios terapêuticos das drogas ilícitas, tal como o ecstasy para o tratamento pós-traumático e  a psilocibina, que é o ingrediente ativo dos cogumelos alucinógenos, contra o tabagismo.
No entanto, Ken Checinski, um psiquiatra que atua como consultor de vícios e é pesquisador independente em Londres, diz que, embora os resultados sejam animadores, nenhum tratamento farmacológico deve ser visto como uma bala mágica e que as modernas técnicas terapêuticas têm melhorado.
Fonte : 
A DIFÍCIL TAREFA DE ACHAR A CURA PARA O ALCOOLISMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário