17 março 2013

Álcool : Contra a Apologia



PROPAGANDA DE BEBIDA alcoólica É APOLOGIA AO USO DE DROGA. SEJA CONTRA A APOLOGIA! SEJA CONTRA A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDAS DE BEBIDAS alcoólicas NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!

CONTRA A APOLOGIA!

Não somos contra o uso. Somos contra a apologia. Álcool é droga. Propaganda de bebida alcoólica é apologia ao uso de drogas. Seja contra a apologia! Seja contra a propaganda de bebidas alcoólicas!
As propagandas de bebidas alcoólicas na tv, rádio, revistas, jornais e outras mídias, funcionam exatamente igual aos modos de aliciamento de usuários de drogas ilícitas, vendendo a droga como uma fantasia. Assim como a lábia dos traficantes, a linguagem usada nas propagandas de bebidas alcoólicas descreve o mundo de quem usa álcool como um mundo maravilhoso, de sensações agradáveis e prazer sem limites.
Mas a realidade dos usuários de álcool é bem diferente. Mais de 85% das internações psiquiátricas no Brasil se dá por causa do uso de álcool. O uso de álcool está intimamente relacionado aos acidentes de trânsito violentos e à criminalidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário