25 julho 2013

Paul Gascoigne e sua luta contra o alcoolismo

fonte UOL esporte

Após deixar hospital, Gascoigne diz a amigos que vai vencer alcoolismo

13/07/2013


Após quatro dias internado em um hospital de Londres, o ex-jogador Paulo Gascoigne foi liberado na última sexta-feira. Segundo o tablóide inglês The Sun, o ex-atacante, disse a amigos que irá vencer a luta contra o alcoolismo.

“Eu estive sóbrio nos últimos quatro dias. Vou lutar contra isso. E vou vencer”, teria afirmado o ex-atacante.
Gascoigne trava batalha contra o alcoolismo. O ex-jogador foi fotografado caído no chão do Hotel Royal National, em Londres, na Inglaterra. A imagem foi publicada no tabloide britânico The Sun. A reportagem informou que o ex-atleta da seleção inglesa estava alcoolizado no chão, sem as muletas, e pedindo bebida enquanto aguardava atendimento médico..
                              Paul Gascoigne é fotografado bêbado e caído no chão de hotel em Londres

O ex-meia da seleção inglesa portava duas garrafas de gim em seus bolsos, uma delas vazia. Gascoigne chegou a ser internado em uma clínica nos Estados Unidos no começo de 2013 para tentar reabilitação do alcoolismo. Foi submetido a medicações pesadas e foi amarrado à cama no processo de desintoxicação.

No último incidente no hotel londrino, a polícia foi chamada até o local e uma ambulância levou Paul Gascoigne até um hospital. De acordo com uma das testemunhas, “ele não estava consciente, usava a mesma roupa que foi flagrado no fim de semana e tinha centenas de libras caindo de seus bolsos”.

Gascoigne viu o álcool potencializar sua já polêmica vida dentro e fora de campo. No início de fevereiro ele foi flagrado tremendo, chorando e falando palavras incoerentes no meio de um evento de caridade que contou com a presença de mais de 500 convidados na cidade de Northampton, no centro da Inglaterra.

Ídolo da torcida do Newcastle, do Tottenham, da Lazio e do Glasgow Rangers, 'Gazza', hoje com 46 anos, foi um dos jogadores mais talentosos da história do futebol britânica, levando a seleção inglesa às semifinais da Copa do Mundo de 1990.



Nenhum comentário:

Postar um comentário