06 dezembro 2013

Polêmico : Alcoólatras recebem salário em cerveja na Holanda

fonte : O Estado de São Paulo 
05/12/2013





Alcoólatras recebem salário em cerveja na Holanda

Programa de trabalho criado em Amsterdam busca retirar viciados em álcool das ruas e dar-lhes uma oportunidade de consumo controlado


AMSTERDAM - Depois de mais de uma década desempregado por causa de uma lesão nas costas e alcoolismo crônico, Fred Schiphorst finalmente conseguiu um emprego. Ele se levanta às 5h30, caminha com seu cachorro e, em seguida, começa a limpar o lixo das ruas do leste de Amsterdam..

"Eu não tenho orgulho de ser um alcoólatra, mas eu tenho orgulho de ter um emprego novamente", afirma Schiphorst, de 60 anos, que antes trabalhava na construção civil.
Sua jornada de trabalho começa infalivelmente às 9 horas - com duas latas de cerveja, um pré-pagamento de um salário pago principalmente em álcool.
Ele recebe mais duas latas no almoço e, em seguida, uma outra lata ou, se tudo correr bem, duas para terminar um dia produtivo.
Schiphorst é um dos beneficiários de um programa incomum financiado pelo governo para tirar os alcoólatras das ruas, pagando-lhes em cerveja para escolher o lixo .



Nenhum comentário:

Postar um comentário