17 março 2015

IDOSO ALCOÓLATRA É ESPANCADO !



Eis um fato desconhecido por muitos; alcoolismo é uma doença grave, vista como má conduta pela maioria da população. Um outro fato, que todos conhecem, mas insistem na prática; violência propaga mais desgraça e selvageria. E por ultimo, quando um fato é consumado, há sempre os dois lados da questão. O nome do agredido é Nelson, de idade de 62 anos, e idoso, foi espancado até seus olhos ficarem vermelhos de sangue. Não sou um membro da justiça para julgá-los, o objetivo aqui é tentar causar-lhes a reflexão, ou tentar pelo menos.
Não, não se deve agredir um alcoólatra. Essa prática, comum à muitos humanos envolvidos nessa massa socialmente falida, não resolve nada. Do contrário, só gera mais violência.
Temos dentro nós instintos perigosos, mas para viver em sociedade, devemos controlá-los. É inaceitável quando um idoso sem a plena capacidade física, embriagado, seja espancado dessa maneira. Alcoolismo é uma DOENÇA GRAVE meus caros, e não uma escolha. Ele estava incomodando o agressor sim, mas é para isso que existe os órgãos competentes para resolver a questão da forma correta. Ele necessariamente devia ter chamado a polícia, para levá-lo. Só que por outro lado, o agredido já havia irritado o agressor por mais de uma vez. Ele foi paciente, por tê-lo deixado de lado em muitos momentos. Porém, perdeu o controle, em um ato de PURA SELVAGERIA. Ele também tem suas convicções para ter feito isso, mas a questão principal é que o erro foi sim do agressor. Ele não detinha nas mãos um direito superior de espancar Nelson. Agora é comum exaltar uma conduta de alguém, para tentar substituir o papel da justiça, ou simplesmente desabafar uma revolta. O fato é uma história muito triste. O que podemos fazer ? Continuar com esse sentimento de revolta, aguardando que nossa cidade não presencie outros tantos atos de violência. Respeitem os outros, conheça suas qualidades e fraquezas, mas não julgue-os.
Fonte : Gaúcha Opina / www.facebook.com/vencendooalcoolismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário