25 abril 2015

DEPOIMENTO DE UMA JOVEM DE 21 ANOS !


DEPOIMENTO DE UMA JOVEM DE 21 ANOS, FILHA DE UM DEPENDENTE ALCOÓLICO.
Nossa vida era terrível quando estava alcoolizado. Quando ele saía para buscar mais bebida, não sabíamos o que poderia acontecer, nem se voltaria vivo. Ele não atendia o telefone e saíamos pela cidade a sua procura. Vivíamos preocupados, noites sem dormir, dias em pânico pensando no que poderia acontecer, não tínhamos sossego. Esse processo aconteceu inúmeras vezes durante nossas vidas.
Sabíamos que ele havia bebido quando voltava tarde do trabalho, sua face avermelhada e o cheiro de álcool confirmava o que havia acontecido. A partir daí, ele passava os dias em casa, trancado no quarto bebendo, faltava o trabalho, saía apenas para comprar mais bebida. Às vezes, desaparecia sem dar notícia, pois de tanto beber não conseguia retornar para casa. Quando o corpo já não suportava mais a falta de alimento, enfraquecido pela expulsão do que restava em seu organismo, gemendo de dor dia e noite a fio, sem condições de sair comprar mais bebida, insistia para que minha mãe fosse fazendo chantagem emocional. Daí ele aceitava fazer o tratamento apenas quando já estava quase agonizando.
Por isso não devemos julgar o próximo, pois só quem passa por essas situações conhece o verdadeiro amargo da vida e o que é a doença do alcoolismo. Agora, há um ano em sobriedade, nossa vida mudou sim, para melhor. Mas depois de tantas recaídas, ainda temos receio de que a qualquer momento isso volte a acontecer".
Fonte : Jornal Semanal e AA

Fonte : www.facebook.com/vencendooalcoolismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário