25 abril 2015

FAÇO PLANO PARA 24 HORAS





Alcoólatra é quem ainda faz uso do álcool. Alcoólico é quem está se recuperando, e mantendo-se em sobriedade. Sou um alcoólico, que durante anos fui alcoólatra. Bebia porque estava feliz e até quando ficava triste. Eu sempre tinha uma razão para beber. O álcool é um momento. É como uma droga, que dá uma sensação boa, naquele instante. Mas depois vem a depressão, a ressaca. E a única saída é voltar a beber de novo.
Se não tivesse parado de beber, eu teria perdido a minha família e à vida. Conheço companheiros que depois de 30 anos de sobriedade tiveram recaída. Outros, foram à ruína e perderam tudo, família, emprego, dinheiro. Alguns chegaram ao fundo do poço, decaíram e tiraram a própria vida. É muito triste conviver com o alcoolismo.
Considero que o maior problema é ter a doença e não admitir. Eu não admitia. Todo o alcoólatra não aceita isso.
Hoje comemoro uma nova vida. Não tem coisa melhor que chegar em casa e a minha família me esperar de braços abertos. Vejo minha esposa, filhas e demais familiares felizes. Percebo hoje o quanto minha família sofreu como eu sofri, por isso fico feliz em ajudar outras pessoas. Faço planos para 24 horas. A meta é manter a sobriedade dia após dia e continuar lutando para ver as pessoas longe do álcool".
Misael Barboza - Abstêmio desde OUT/2007

Fonte : www.facebook.com/vencendooalcoolismo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário